Desde o princípio Jesus (O Verbo) é divino e depois tornou-se humano. A Bíblia diz em João 1:1, 14 “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai.” Por que foi necessário que Jesus assumisse a natureza humana? A Bíblia diz em Hebreus 2:17 “Pelo que convinha que em tudo fosse feito semelhante a seus irmãos, para se tornar um sumo sacerdote misericordioso e fiel nas coisas concernentes a Deus, a fim de fazer propiciação pelos pecados do povo.” Jesus demonstrou a Sua humanidade e divindade ao resistir à tentação. A Bíblia diz em Hebreus 4:14-15 “Tendo, portanto, um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou os céus, retenhamos firmemente a nossa confissão. Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer- se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.” Jesus demonstrou a sua divindade na Sua ressurreição. A Bíblia diz em Marcos 16:6 “Ele, porém, lhes disse: Não vos atemorizeis; buscais a Jesus, o nazareno, que foi crucificado; ele ressurgiu; não está aqui; eis o lugar onde o puseram.” O apóstolo Paulo dá testemunho da divindade de Cristo. A Bíblia diz em Colossenses 2:9 “Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade.” Como se relaciona Jesus com o Pai Celestial? A Bíblia diz em João 10:30 “Eu e o Pai somos um.” Jesus é o grande Médico. A Bíblia diz em Lucas 8:47-48 “Então, vendo a mulher que não passara despercebida, aproximou-se tremendo e, prostrando-se diante dele, declarou-lhe perante todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como fora imediatamente curada. Disse-lhe ele: Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz.” Mais cedo ou mais tarde todo o homem, mulher e criança reconhecerá que Jesus é o Senhor. A Bíblia diz em Filipenses 2:9-11 “Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.” Jesus chama as pessoas para que se arrependam. A Bíblia diz em Mateus 4:17 “Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei- vos, porque é chegado o reino dos céus.” Jesus não veio para eliminar a lei mas sim para nos mostrar como funciona. A Bíblia diz em Mateus 5:17 “Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir.” Jesus é o único caminho para chegar a Deus. A Bíblia diz em João 14:6 “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” Jesus tem poder sobre a morte. A Bíblia diz em João 11:25 “Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá.” O trabalho de Jesus tocou muitas vidas. A Bíblia diz em Mateus 4:23 “E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino, e curando todas as doenças e enfermidades entre o povo.” Que é preciso para seguir a Jesus? A Bíblia diz em Lucas 9:23 “Em seguida dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me.” A vida de Jesus torna-se a nossa vida. A Bíblia diz em Gálatas 2:20 “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” Devemos tentar ser como Jesus. A Bíblia diz em Filipenses 2:5 “Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus.” Reconheça a Jesus como o seu Salvador. A Bíblia diz em João 1:12 “Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus.” 1 Pedro 3:18 “Porque também Cristo morreu uma só vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; sendo, na verdade, morto na carne, mas vivificado no espírito. |
Ébelin :)
domingo, 1 de maio de 2011
Quem é Jesus???
domingo, 6 de fevereiro de 2011
Malaquias 3:3 diz: “E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata…”
Esse versículo bíblico intrigou umas mulheres de um estudo bíblico e elas ficaram pensando o que essa afirmação significava em relação ao caráter e à natureza de Deus.
Uma delas ofereceu-se para descobrir sobre o processo de refinamento da prata para o próximo estudo bíblico.
Naquela semana, a mulher ligou para um ourives e marcou um horário para assisti-lo trabalhar. Ela não mencionou a razão do seu interesse e só disse estar curiosa para conhecer o processo.
Ela foi assisti-lo. Ele pegou um pedaço de prata e o segurou sobre o fogo, deixando-o esquentar.
Ele explicou que, no refinamento da prata, é preciso que se segure a mesma bem no centro da chama, onde é mais quente e queima-se as impurezas.
A mulher pensou sobre Deus, que às vezes, segura-nos em situações 'quentes' e pensou novamente no versículo: 'E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata...'
Ela perguntou para o artesão se ele tinha mesmo que ficar sentado o tempo todo na frente do fogo enquanto a prata estava sendo refinada.
Ele disse que sim; que não somente ele tinha que ficar lá, segurando a prata, mas que ele tinha que, também, manter seus olhos na mesma o tempo todo que ela estivesse nas chamas. Se a prata ficasse um minuto a mais no fogo, seria destruída.
A mulher ficou em silêncio por um momento. Então, ela perguntou: 'Como você sabe quando a prata está totalmente refinada?'
Ele sorriu e disse: 'Ah, isso é fácil...
É quando eu vejo minha imagem nela.'
Se hoje você está sentindo o calor do fogo, lembre-se que os olhos de Deus estão sobre você e que Ele vai ficar cuidando de você até que Ele veja Sua imagem em você.
. Provavelmente, existe alguém que precisa saber que Deus está cuidando dele. E, seja o que for que estiverem passando, eles sairão 'refinados' no final.
domingo, 30 de janeiro de 2011
"Pois tu formaste o meu interior tu me teceste no seio de minha mãe." Salmos 139:13
Você não é produto de uma linha de montagem, foi deliberadamente planejado, especialmente capacitado, posto com amor neste mundo pelo próprio criador. Deus sonhou com você, e Ele queria que você fosse exatamente assim como você é, diante dos olhos de Deus você é perfeito, até mesmo seus pecados são encobertos pelo precioso sangue de Jesus. O Senhor tem um próposito para sua vida, ele não trouxe você ao mundo por acaso, procure se conhecer e busque intimidade com Deus para que Ele mostre qual a vontade para a sua vida.
Oração: Pai querido, obrigado pelo seu amor e pelo seu cuidado em planejar cada detalhe da minha vida. Sei que o Senhor tem um sonho para a minha vida, revela qual é o Seu propósito e faz com que Sua vontade se cumpra na minha vida. Eu desejo que os meus caminhos sejam os Teus caminhos, e que eu busque intimidade como o Senhor cada dia mais. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
O Diabo me forçou
Pensamento: Quando pecamos, somos nós os culpados.
Leitura: Tiago 1:12-18.
Mensagem:
O Diabo Me Forçou
Em março de 2009, uma mulher de 62 anos foi acusada de roubar mais de 73 mil dólares de sua igreja, no estado de Washington. Quando os detetives a interrogaram, ela lhes disse: “Satanás teve um grande papel no roubo”. Soou como se estivesse dizendo que Satanás a havia forçado a cometê-lo.
Satanás pode ter participado de suas escolhas, mas ela tem alguns pensamentos incorretos sobre tentação e pecado. O diabo tenta os cristãos, mas não nos força a pecar. Tiago nos diz que tampouco Deus é culpado: “Ninguém, ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta” (Tiago 1:13). Ele é bom e santo.
Então, quem é culpado do nosso pecado? Tiago diz: “… cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz” (Tiago 1:14). Assim como um pescador usa uma isca para atrair sua presa, assim também nossos próprios maus desejos sem controle levam à rendição diante da tentação e do pecado.
Quando desobedecemos Deus ao pecar, não culpemos outros ou justifiquemos nossas ações com uma errada teologia do tipo “o diabo me forçou a fazê-lo”. Ao invés disso, assumamos a completa responsabilidade por nossas ações, confessemos nosso pecado a um Pai gracioso e perdoador, e esforcemo-nos por viver corretamente de novo.
FONTE:
Marvin L. Williams
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM
http://www.orkut.com/Main#Community.aspx?cmm=16744413
mensagensqueedificam@gmail.com
domingo, 25 de julho de 2010
Queres Ser Feliz?
quinta-feira, 15 de julho de 2010
Você é uma pessoa boa nos padrões de Deus? Você é bom o bastante para entrar no céu?
Deus disse: “na minha ira, pisei os povos, no meu furor, embriaguei-os, derramando por terra o seu sangue” Is 63:6. Amigo, quem nos livrará da condenação? Quem nos livrará do furor da ira de Deus?
A resposta de Deus a este mundo pecador e rebelde foi enviar a Jesus Cristo que com o seu sangue derramado na cruz do Calvário recebeu a condenação no lugar de todos aqueles que se arrependem com
sinceridade de coração.
Amigo, se você quiser livrar sua alma, arrependa-se e entregue seu coração a Cristo: “agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”Rm 8:1. Saiba que é “Jesus, que nos livra da ira vindoura”

