Meditação: … cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. (Tiago 1:14)
Pensamento: Quando pecamos, somos nós os culpados.
Leitura: Tiago 1:12-18.
Mensagem:
O Diabo Me Forçou
Em março de 2009, uma mulher de 62 anos foi acusada de roubar mais de 73 mil dólares de sua igreja, no estado de Washington. Quando os detetives a interrogaram, ela lhes disse: “Satanás teve um grande papel no roubo”. Soou como se estivesse dizendo que Satanás a havia forçado a cometê-lo.
Satanás pode ter participado de suas escolhas, mas ela tem alguns pensamentos incorretos sobre tentação e pecado. O diabo tenta os cristãos, mas não nos força a pecar. Tiago nos diz que tampouco Deus é culpado: “Ninguém, ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta” (Tiago 1:13). Ele é bom e santo.
Então, quem é culpado do nosso pecado? Tiago diz: “… cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz” (Tiago 1:14). Assim como um pescador usa uma isca para atrair sua presa, assim também nossos próprios maus desejos sem controle levam à rendição diante da tentação e do pecado.
Quando desobedecemos Deus ao pecar, não culpemos outros ou justifiquemos nossas ações com uma errada teologia do tipo “o diabo me forçou a fazê-lo”. Ao invés disso, assumamos a completa responsabilidade por nossas ações, confessemos nosso pecado a um Pai gracioso e perdoador, e esforcemo-nos por viver corretamente de novo.
FONTE:
Marvin L. Williams
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM
http://www.orkut.com/Main#Community.aspx?cmm=16744413
mensagensqueedificam@gmail.com
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
domingo, 25 de julho de 2010
Queres Ser Feliz?
Certa vez uma pessoa dormia mal porque mprava num porão escuro, ela sonhava em colocar uma lâmpada no ambiente. Depois de muito trabalhar contratou um eletricista e colocou a tão desejada lâmpada. Antes de acendê-la pensou: "Agora finalmente vou dormir finalmente tranquila". Ao acendê-la uma surpresa. Perdeu o sono. Por que?
quinta-feira, 15 de julho de 2010
Você é uma pessoa boa nos padrões de Deus? Você é bom o bastante para entrar no céu?
Responda com sinceridade: se você estivesse diante do tribunal de Deus, estaria condenado ou inocente? É bem verdade que a nossa justiça diante de Deus são como “trapos imundos” e para Deus, basta que a gente tropece em um só de seus mandamentos para sermos culpados: “Pois qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpados de todos” Tg 2:10.
Deus disse: “na minha ira, pisei os povos, no meu furor, embriaguei-os, derramando por terra o seu sangue” Is 63:6. Amigo, quem nos livrará da condenação? Quem nos livrará do furor da ira de Deus?
A resposta de Deus a este mundo pecador e rebelde foi enviar a Jesus Cristo que com o seu sangue derramado na cruz do Calvário recebeu a condenação no lugar de todos aqueles que se arrependem com
sinceridade de coração.
Amigo, se você quiser livrar sua alma, arrependa-se e entregue seu coração a Cristo: “agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”Rm 8:1. Saiba que é “Jesus, que nos livra da ira vindoura”
Deus disse: “na minha ira, pisei os povos, no meu furor, embriaguei-os, derramando por terra o seu sangue” Is 63:6. Amigo, quem nos livrará da condenação? Quem nos livrará do furor da ira de Deus?
A resposta de Deus a este mundo pecador e rebelde foi enviar a Jesus Cristo que com o seu sangue derramado na cruz do Calvário recebeu a condenação no lugar de todos aqueles que se arrependem com
sinceridade de coração.
Amigo, se você quiser livrar sua alma, arrependa-se e entregue seu coração a Cristo: “agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”Rm 8:1. Saiba que é “Jesus, que nos livra da ira vindoura”
Assinar:
Postagens (Atom)